
"Toda mulher que deseja ter um filho precisa redobrar a atencão para a sua alimentacão e hábitos".
Estes cuidados com a gravidez devem ser tomados antes mesmo da mamãe estar grávida. Portanto, saber o que comer neste período é fundamental. Digo isso porque toda futura mamãe precisa guardar esse nome na agenda: ÁCIDO FÓLICO, que é uma vitamina do complexo B presente no espinafre, aspargo, brócolis, vegetais defolhas verde-escuras, fígado, frutas cítricas e gema do ovo.
Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundacão previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alteracões do tubo neural.
Pensando nisso comecei a tomar este complexo de vitaminas logo depois o aborto espontâneo que tive em janeiro. Já sabia que poderia engravidar a qualquer momento e queria que tudo estivesse bem. Postei uma foto do reforco que tomo: vitaminas e minerais com extra ácido fólico e ferro.
Entreguei nas mãos do Senhor. Estou fazendo minha parte e espero que tudo corra bem nesta gestacão. "Planejar uma gravidez é um ato de amor que nós, futuras mamães, fazemos para que os nossos "quase" bebês possam crescer e se desenvolver de forma adequada".